Muffins de Frango

Tive tantos tantos pedidos para publicar esta receita…que cá vai ela!

⁃ 4 peitos frango médios/grandes

⁃ 2 dentes de alho

⁃ 2 limões (ou 1 grande)

⁃ Azeite

⁃ Sal

⁃ Pimenta – opcional

⁃ 6 cs polpa tomate – opcional

⁃ 6 ovos

⁃ 6 cs polvilho azedo

⁃ Erva aromática a gosto (fresca ou seca)

Partir os peitos de frango em cubos para ser mais rápido de grelhar. Colocar um pouco de azeite numa frigideira, em lume médio/alto para grelhar e não cozer… juntar a carne e pôr sal e pimenta (caso gostem). Ir mexendo de vez em quando até os cubos de frango estarem grelhados e mais para o tostadinhos. Regar com o sumo dos limões e mexer bem para evaporar a água que fica no fundo da frigideira.

Juntar depois polpa de tomate, que é opcional. Dá cor aos Muffins e algum sabor. Mas pode perfeitamente fazer-se sem a polpa. Caso ponham, mexer o frango durante algum tempo para absorver a polpa de tomate e secar um pouco. Para que a mistura não fique com muito líquido.

Depois de pronto, colocar tudo dentro de uma liquidificadora ou picadora e triturar este preparado. Não é para fazer uma parta mas sim para ficar tudo desfiado.

Colocar numa taça, juntar os ovos batidos e envolver bem. Juntar depois o polvilho, e voltar a envolver tudo muito bem. Rectificar de sal e juntar a erva aromática escolhida. Coentros, salsa, cebolinho, manjericão…o que gostarem, e se gostarem!

Colocar o preparado em formas de Muffins pinceladas com um fio de azeite li com spray, e levar ao forno a 200° cerca de 15 minutos. Depende de cada forno, aconselho sempre a estarem atentos! Quando estiverem tostadinhos por cima estão prontos.

Rende 12 Muffins

Bom apetite

😘

MG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s